loading

_sobre

O Conexões, uma iniciativa do British Council, Cultura Inglesa, Colégio São Luís, Escola Superior de Artes Célia Helena e National Theatre de Londres, é um projeto que incentiva o teatro feito por jovens e para jovens como ferramenta para a formação humana e cultural, fomentando, por intermédio do trabalho em equipe, a criação de espaços para a reflexão e expressão das questões presentes no jovem de hoje.

Entre o teatro infantil e o teatro adulto existe uma lacuna que o teatro jovem busca preencher. Afinal, os jovens não se interessam mais pelo universo infantil e também, na maioria das vezes, não se envolvem com as temáticas abordadas pelo teatro adulto. Conquistar esse público é um desafio e o projeto propõe o desafio de pensar o teatro jovem.

O Conexões está inserido em um programa amplo e consagrado do National Theatre de Londres, o Connections, que em mais de 20 anos de atividade, com a montagem de mais de 140 peças, manteve-se fiel ao anseio de sua criação: estimular novos autores, promover discussões e encontros entre estudantes, atores e diretores sobre a encenação, estimulando o diálogo e o interesse dos jovens sobre as questões contemporâneas

Público-Alvo:

Jovens de 12 a 19 anos de grupos de teatro de escolas públicas, particulares e grupos independentes de diferentes regiões de São Paulo e Grande São Paulo.

Missão:

Incentivar e propiciar a formação humana e cultural do jovem para que possa estar mais preparado para enfrentar os desafios da vida, colocando em debate questões universais que transpassam barreiras sociais ou culturais, e os conectam a uma rede de conteúdo e expressividade.

Objetivos:

- Promover a criação de uma nova dramaturgia jovem;
- Estabelecer uma conexão entre profissionais de teatro e educadores, grupos de teatro amador, escolas de Ensino Fundamental e Médio, com a finalidade de aumentar o interesse dos jovens por esta ferramenta de expressão e diálogo;
- Chamar a atenção de dramaturgos e autores renomados para a necessidade de uma dramaturgia para esta faixa etária;
- Incentivar a formação de grupos de Teatro Jovem;
- Formar plateias.