loading

Projeto Conexões lança edital de dramaturgia para jovens

1º edital de dramaturgia jovem do Projeto Conexões
“Minha voz é minha liberdade”


Se você tem entre 15 e 25 anos, gosta de escrever e mora em qualquer cidade do estado de São Paulo, confira o regulamento do 1º Edital de Dramaturgia Jovem do Projeto Conexões e participe! Inscrições abertas até 19 de novembro.

Para participar é preciso:
Ter entre 15 e 25 anos;
Residir em uma das cidades do estado de São Paulo;
Escrever um texto teatral para ser encenados por jovens entre 12 e 19 anos, que permita a montagem de uma peça com até 1 hora de duração e que dialogue com o tema gerador “Minha voz é minha liberdade”.

O tema gerador “Minha voz é minha liberdade” foi escolhido para incitar a criação do texto. Ele não deve aprisionar e sim amparar a escrita. O tema provoca, abre possibilidades de caminhos e serve como guia no processo criativo. O texto não precisa necessariamente fazer referência ao tema de uma forma direta e objetiva. O tema é uma inspiração.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até 19 de novembro de 2018 e devem ser efetuadas única e exclusivamente pelo site do Projeto Conexões no link: http://conexoes.org.br/inscricao-dramaturgia/


Para efetuar a inscrição é necessário preencher integralmente o formulário de inscrição e anexar o texto teatral (em pdf) no campo indicado até às 23h do dia 19 de novembro de 2018.


Só serão aceitos textos teatrais, escritos especialmente para serem encenados;
Só serão aceitos textos originais na íntegra;
Textos com trechos ou cenas avulsas não serão aceitos;
Os textos inscritos devem dialogar com o tema inspirador “Minha voz é minha liberdade”
Os textos devem ter no máximo 50 (cinquenta) páginas (Arial 12), personagens jovens e possibilitar encenações feitas por grupos com expressivo número de participantes (acima de 10 atores/atrizes);
O conteúdo do texto deve ser próprio para maiores de 12 anos seguindo a regulamentação do Manual da Classificação Indicativa do Ministério da Justiça: http://www.justica.gov.br/seusdireitos/classificacao/manual-da-nova-classificacao-indicativa.pdf;
Cada jovem pode inscrever somente 1(um) texto.

Todos textos inscritos serão avaliados por uma comissão formada pela equipe realizadora do Projeto Conexões e por jovens participantes (ou ex-participantes) do projeto.
Será escolhido 1 (um) texto para integrar o portifólio do Conexões 2019.
A comissão não oferecerá parecer técnico sobre os textos inscritos.

O resultado da seleção será divulgado no dia 18 de fevereiro por e-mail para todos os inscritos e também no site e facebook do Projeto Conexões.

Boa inspiração!