loading

_peças

  • Atualização de Status

    Tim Etchells / 2017 (português)

    Nós sabemos fatos. Nós sabemos segredos. Temos opiniões, temos intuição e temos o palco.  "Atualização de Status" é um catálogo inabalável e divertido das coisas que os adolescentes aprendem, acreditam e já decidiram sobre o mundo. Desde a mais ridícula até a mais elaborada, todas estas verdades e meias-verdades são mostradas para nós sem a proteção de personagens ou de ficções.

  • Meninas, Meninos, Menines

    Márcia Zanelatto / 2017 (português)

    Essa é uma peça humorada sobre gêneros – poderia se dizer, talvez, uma comédia comovente – voltada para jovens e, logo, formada de pequenos episódios independentes – como as séries do Netflix, do Youtube que tanto amam. Uma peça cujos episódios são alinhavados por uma narradora – personagem épica, no sentido estrito, presente nas peças teatrais desde a Grécia Antiga.

  • Um admirável Mundo Novo

    Luis Alberto de Abreu / 2017 (português)

    Um professor de escola secundária do Estado na periferia, vive uma crise no casamento e em sua profissão e relembra e narra  fatos relacionados à personagens da escola e a seus alunos, entre eles uma gravidez negativa, um garoto transgênero e outro que desiste da escola. Ao fim, ele e sua mulher decidem continuar juntos.

  • Extremismo

    Anders Lustgarten / 2017 (português)

    A polícia prendeu Jamal. Porque a professora o chamou. Porque ela precisava. Por prevenção. Mas agora a professora e a polícia se foram, e tudo o que resta é uma classe em estado de choque. Quem conhecia Jamal? O que ele fez? E o que vai acontecer a seguir? Um jogo sobre o medo, a amizade e a polarização pulsante da nossa sociedade.