loading

_peças

  • SEPTETO FATAL

    Alex Cassal / 2012 (Português)

    Velocistas, telepatas, alienígenas, viajantes do tempo, metamorfos, garotos longevos. Os seus corpos transformam-se da noite para o dia. Falam uma língua incompreensível. Parecem ter vindo de outro planeta. São mais fortes, inteligentes, hábeis, intrépidos. Têm apetites vorazes. Mal controlam as suas capacidades. São adolescentes com superpoderes: o Septeto Fatal. Um grupo de heróis relutantes, divididos entre ameaças apocalípticas e os exames de fim de ano.

    O texto de Alex Cassal explora as possibilidades de um teatro que cria universos impossíveis e ilimitados. Um estudo sobre amizade, inadaptação, desejo e dúvida, sobre os sentimentos contraditórios que acompanham o amadurecimento. Um texto sobre o poder que temos quando somos jovens – e as consequências disso.

    Peça que pode ser representada por um elenco numeroso, de várias idades: além do Septeto há o grupo dos Sinistros, e uma das personagens assume diversas formas humanas…

    ler o texto
  • FLOR DA PELE

    Mariana Marteleto / 2012 (Português)

    Uma jovem encontra-se à beira do abismo. O que a faz estar ali? Quais foram as suas escolhas? Qual é a sua história? E agora, diante do problema quais são as suas possibilidades? Terá ela que pular? Ou será que ela consegue vislumbrar algum outro caminho? O passado não tem volta e pior: a escolha do próximo passo está em suas mãos. 

    Uma peça sobre um período de descoberta e questionamento do pensamento e do corpo. Um relato da transição de uma menina para uma mulher; suas dúvidas, reflexões e pensamentos. Uma discussão sobre o amor e o sexo. Um questionamento sobre a culpa da perda da virgindade. 

    ler o texto
  • O RITUAL

    Samir Yazbek / 2012 (Português)

    A peça retrata os encontros de um grupo de adolescentes que, por motivos diversos e particulares, decide criar um ritual para promover relacionamentos despretensiosos, marcados pelo desprezo e pela indiferença, e desprovidos de qualquer tipo de envolvimento, apego ou afeição. Em reuniões semanais, os adolescentes praticam o desamor e relatam suas mais recentes conquistas.

    O grupo aclama com entusiasmo e incentivo os sedutores mais ardilosos! Por outro lado, o ritual prevê punições severas a quem não cumpre as regras estipuladas. No decorrer da trama, acompanhamos as dificuldades do grupo em se manter fiel aos princípios estabelecidos. As personagens adotam comportamentos inusitados e a história assume rumos surpreendentes, conduzindo-nos a uma fascinante reflexão sobre o papel do amor, do afeto, da confiança e da entrega nas relações com o outro.

    ler o texto
  • AS CRISÁLIDAS

    David Harrower / 2012 (Português)

    (adaptação do romance de John Wyndham)

    Em uma sociedade pós-holocausto nuclear e sujeita a uma conformidade absoluta, um grupo de jovens descobre ter dons incomuns de comunicação. Traídos, eles fogem para uma região proibida, uma floresta onde vivem seres conhecidos como "Os Outros".