loading

_peças

  • COLOSSO

    Carl Grose / 2011 (Português)

    (tradução Rodrigo Haddad)

    Depois de uma gravidez que durou dois anos e meio, a Srª Losso deu à luz um monstro que tem uma taxa de crescimento acelerada e um apetite insaciável! Quem poderá parar esta aberração da natureza? E, o mais importante, quem trocará a fralda dele?

  • O MANIFESTO À BELEZA

    Nell Leyshon / 2011 (Português)

    (tradução Pedro Haddad)

    O Manifesto à Beleza é um universo de submissão à ideia contemporânea de beleza, onde adolescentes comemoram seus aniversários de dezesseis anos fazendo cirurgias plásticas.

    Jasmine e sua irmã Cloé são embaixadoras do manifesto e o pai delas é o cirurgião plástico chefe. É o aniversário de Silas e chegou a hora da sua transformação, mas ele pensa diferente, acredita que o manifesto foi criado para tornar os adolescentes insatisfeitos com si mesmos.

  • CONTOS QUE CANTAM SOBRE POUSOSPÁSSAROS

    Claudia Schapira / 2011 (Português)

    Um poema dramático sobre a vida de jovens de alguma periferia do mundo que desde cedo estão na lida cuidando dos irmãos enquanto as mães trabalham para sustentar a família, em sua maioria sem pai. A partir da morte de um dos irmãos e o desaparecimento do seu corpo, um levante por um enterro digno une estas jovens que vislumbram, nesta ação coletiva, a libertação.

    ler o texto
  • TESEU

    Cássio Pires / 2011 (Português)

    “Teseu” (o lendário herói que derrotou o monstro Minotauro), conta a história de jovens que se conhecem em uma oficina de teatro e resolvem formar um grupo teatral, chamado ‘O Minotauro’. No desenrolar da história, ocorrem várias tramas, encontros e desencontros. Um dos integrantes do grupo, Miguel, entra em crise ideológica diante do trabalho do grupo. O final é surpreendente.

    ler o texto