loading

_peças

  • BLECAUTE

    Davey Anderson / 2009 (Português)

    (tradução Marco Aurélio Nunes)

    "Tudo que eu me lembro é: Eu ouvia gritos. Era como estar num sonho, mas acordado ao mesmo tempo. E tudo que eu escuto é: Por favor, não! Pare! E aí... Eu sei lá. Na manhã seguinte, eu estava numa cela de cadeia. Eu não sabia como tinha ido parar lá. E eu pensei assim: Ah, não... O que foi que eu fiz?"

    Uma peça curta sobre ser vítima de bullying, revidar, tentar conquistar um espaço para si mesmo, se tornar feroz, fazer uma coisa idiota, perder tudo e depois encontrar o caminho de novo.

  • LINDO DE MORRER

    Christopher William Hill / 2009 (Português)

    (tradução Fernanda Sampaio)

    Jaca é o melhor atleta que a escola São Bartolomeu já viu. Ainda assim, seu irmão Danilo o faz ir além de todos os limites. Ciça já pensa diferente: está louca para se casar com Jaca, ter filhos, engordar e passar as tardes assistindo televisão. Mas Jaca só pensa em Leninha, uma nerd com coração de ouro e perigosos aparelhos nos dentes. Como diria Shakespeare, os caminhos do amor nunca foram fáceis e Oscar está disposto a pagar qualquer preço para namorar com Leninha – incluindo criar uma raça de pássaros-abelhas assassinos. Lindo de Morrer é uma comédia frenética sobre a vida, o amor e os esportes. 

  • LONGE DA VISTA CHINESA

    Bosco Brasil / 2009 (Português)

    (versão em inglês - Gracia Cuoco)

    Era uma vez uma escola pública localizada em um bairro periférico, que, por razões que ninguém jamais pôde compreender, foi construída na cabeceira de um pequeno vale que apontava para o centro da grande cidade. O que vou contar se passa numa tarde em que as nuvens se fecharam sobre a escola e a chuva caiu, como nunca. Sem poderem sair de lá e sem esperanças de que chegasse um resgate, os jovens que ali estavam se deparam com um assassinato. Quem cometeu o crime? Visões e vestígios indicavam um principal suspeito... 

    ler o texto
  • MISTÉRIO NA SALA DE ENSAIO

    Sérgio Roveri / 2009 (Português)

    Inspirado em crônicas de Gilberto Dimenstein 

    (versão em inglês - Sérgio de Souza Gabriel)

    Uma escola pública situada na periferia de uma grande cidade, ameaçada pela violência da região, vê diminuir o número de novos alunos, o que poderia provocar seu fechamento, quando, então, a diretora decide montar uma peça de teatro para mobilizar a comunidade. Durante os ensaios, o autor da peça, que ninguém sabe quem é, começa a enviar partes do texto e misteriosamente utiliza fatos reais da vida dos alunos e da própria escola para escrever sua história. O tempo passa, a data da estreia se aproxima e ninguém sabe se a peça ficará pronta dentro do prazo.

    ler o texto