loading

_peças

  • Atualização de Status

    Tim Etchells / 2017 (português)

    Nós sabemos fatos. Nós sabemos segredos. Temos opiniões, temos intuição e temos o palco.  "Atualização de Status" é um catálogo inabalável e divertido das coisas que os adolescentes aprendem, acreditam e já decidiram sobre o mundo. Desde a mais ridícula até a mais elaborada, todas estas verdades e meias-verdades são mostradas para nós sem a proteção de personagens ou de ficções.

  • Um admirável Mundo Novo

    Luis Alberto de Abreu / 2017 (português)

    Um professor de escola secundária do Estado na periferia, vive uma crise no casamento e em sua profissão e relembra e narra  fatos relacionados à personagens da escola e a seus alunos, entre eles uma gravidez negativa, um garoto transgênero e outro que desiste da escola. Ao fim, ele e sua mulher decidem continuar juntos.

  • Extremismo

    Anders Lustgarten / 2017 (português)

    A polícia prendeu Jamal. Porque a professora o chamou. Porque ela precisava. Por prevenção. Mas agora a professora e a polícia se foram, e tudo o que resta é uma classe em estado de choque. Quem conhecia Jamal? O que ele fez? E o que vai acontecer a seguir? Um jogo sobre o medo, a amizade e a polarização pulsante da nossa sociedade.

  • Meninas, Meninos, Menines

    Márcia Zanelatto / 2017 (português)

    Essa é uma peça humorada sobre gêneros – poderia se dizer, talvez, uma comédia comovente – voltada para jovens e, logo, formada de pequenos episódios independentes – como as séries do Netflix, do Youtube que tanto amam. Uma peça cujos episódios são alinhavados por uma narradora – personagem épica, no sentido estrito, presente nas peças teatrais desde a Grécia Antiga.

  • Os Músicos

    Patrick Marber / 2016 (Português)

    A orquestra da escola vai apresentar a 4a Sinfonia de Tchaicovsky em Moscou no Festival de Música para a juventude, mas seus instrumentos estão presos na alfândega. Um garoto russo, fã de "Pinball Wizard" tem um plano para salvar a todos.

    ler o texto
  • Ele escreveu um texto sobre jovens

    Alexandre Dal Farra / 2016 (Português)

    Uma festa pós-casamento, em uma casa rica; um reencontro entre primos que não se viam há muito tempo; um encontro de amigos que perderam uma amiga em comum. Em três situações diversas, alguns jovens se encontram forçados a lidarem com a morte, enquanto risco, enquanto proposta, e enquanto fato. Em um texto que explicita todos os pensamentos das personagens e como que as perpassa com uma consciência maior do que elas próprias poderiam ter, investigamos as contradições da juventude, em um momento de crise e de desestruturação iminentes.

    ler o texto
  • A Ponte

    Lucienne Guedes / 2016 (Português)

    Numa pequena cidade, na primavera, existe uma tradição. Todos acreditam que ali, na ponte, uma espécie de flor responde a seus desejos: se forem se realizar, ouvirão uma canção. Muitos vêm à ponte fazer seus pedidos, desejos de mudança às vezes profunda. Mas desconhecem o segredo que essa história guarda. Quem é essa “flor que canta”?  O que está por trás dessa tradição?

    ler o texto
  • Como Eles São?

    Lucinda Coxon / 2016 (Português)

    Adolescência é uma dura viagem. Angústias existenciais, mudanças de humor, mudanças corporais extremas, mau gosto para se vestir, dinheiro nunca suficiente no bolso...ah e temos também os nossos pais! O quanto você conhece os seus?

    ler o texto
  • DNA

    Dennis Kelly / 2015 (Português)

    Se você é adolescente e faz uma coisa errada, mas muito, muito errada, o que é que você deve fazer?

    Contar aos seus pais?

    Contar à polícia?

    Contar a um professor?

    Não.

    Você deve fazer exatamente igual aos adultos: encobrir tudo e esperar que ninguém descubra.

    DNA é sobre um grupo de adolescentes que se une por feito uma coisa má.

    Mas à medida que os acontecimentos evoluem, essa recém descoberta solidariedade começa a ruir.

    ler o texto
  • REMOTO

    Stef Smith / 2015 (Português)

    Uma garota sai de casa e atira o celular no chão. Pisa nele com força. Depois sobe na árvore mais alta do parque. Ela não quer ser encontrada. Por ninguém.  As vidas de sete adolescentes se entrelaçam ao longo de uma única tarde enquanto atravessam o parque em uma noite de agosto aparentemente normal.

    Remoto é uma peça sobre protesto, poder e como se proteger. 

    ler o texto
  • MEU ADULTO FAVORITO?

    Dib Carneiro Neto / 2015 (Português)

    Espetáculo que retrata jovens entre 13 e 19 anos. Adolescentes são levados a falar sobre as pessoas mais importantes de suas vidas, como se fosse uma lição de casa: escrever uma redação com o tema “Meu adulto preferido”.  

    ler o texto
  • FILOSOFIA DA REVOLUÇÃO

    Marcelo Romagnoli / 2015 (Português)

    Uma comédia jovem em cinco atos para um elenco de nove atores. Apresenta justificativas, argumentos e contradições de um grupo de adolescentes que se juntam para fazer uma revolução e gravar um vídeo de protesto. O tema do espetáculo é a ação política, seja por engajamento ou alienação, que acontece no cotidiano de jovens entre 12 e 16 anos e que muitas vezes passa despercebida.

    ler o texto
  • A VOZ DO SILÊNCIO

    José Arhur Ridolfo / 2014 (Português)

    Em um futuro não muito distante, a sociedade brasileira tenta sobreviver a uma das maiores crises pela qual já passou. Com escassez de suprimentos básicos e principalmente de água, as classes mais desfortunadas da população tentam invadir as 'áreas de proteção', criadas ao redor dos bairros mais nobres das diversas megalópoles do país. Até que um jovem mudo residente de um dos bairros protegidos decide investigar, com a ajuda de um grupo de amigos, diversos desaparecimentos que ocorrem na região.

    ler o texto
  • CÉREBRO À VINAGRETE

    Hugo Possolo / 2014 (Português)

    Leo é mais velha que Quim. Ela tem 16 e ele 14 anos e esse é o motivo para ela terminar o namoro que já durava dois anos. Leo, sem querer, presencia o roubo dos gabaritos de uma prova. Assustada, procura Quim para decidir o que fazer. Juntos começam uma investigação por conta própria, sem envolver a direção da escola. Descobrem, aos poucos, que tudo foi planejado por uma seita secreta. A misteriosa seita tem um estranho objetivo: roubar os pensamentos das pessoas. Assim, Leo, Quim e seus amigos descobrem a explicação para vários casos que tinham acontecido envolvendo o pessoal da escola. Mas os dois são flagrados e aprisionados pelos seguidores da seita. Na medida em que a situação vai ficando cada vez mais complicada, os dois novamente se apaixonam um pelo outro. Somente resolvendo um complicado enigma é que poderão se salvar e desmascarar os líderes da seita.

    ler o texto
  • CIMBELINO XXI: UM ENSAIO

    Marcos Barbosa / 2014 (Português)

    Cimbelino, Rei da Bretanha, exila o jovem Póstumo ao descobrir que ele desposara, em segredo, a princesa Imogênia. No exílio, Póstumo cede à lábia do nobre Iachimo e aceita fazer uma aposta com relação à fidelidade de sua esposa. Iachimo forja provas de que possuiu Imogênia e Póstumo, desolado, arma uma emboscada para matá-la. Imogênia é antecedida ao local do encontro por Clóten, um pretendente rejeitado, que a seguira na intenção de matar Póstumo e de violentá-la, por vingança. Há uma luta e Póstumo mata Clóten. Imogênia, ao ver o cadáver de Clóten, imagina estar diante do cadáver de Póstumo e chora a perda do marido de modo tão sincero que Póstumo entende que foi enganado por Iachimo. Póstumo se revela e conta a Imogênia o ocorrido, mas ao invés da esposa apaixonada que esperava encontrar, depara-se então com uma Imogênia que o repele e que põe em xeque o casamento.

     

    ler o texto
  • ANOESIS

    Junction 25 / 2014 (Português)

    Nós sabemos que temos muitas escolhas a fazer.
    Nós sabemos que precisamos sentar e enfrentar o que vem pela frente.
    Nós sabemos que temos o direito de permanecer calados, mas que qualquer coisa que dissermos poderá ser usada contra nós.
    Nós sabemos que temos que ter sucesso na vida.
    Uma experiência de imersão sobre a educação escolar formal, as provas, o sucesso, o fracasso e os sistemas que nos afetam mesmo se escolhermos fazer parte deles ou não.

    ler o texto
  • MENTIROSO

    Gregory Burke / 2014 (Português)

    Uma comédia fantasticamente engraçada e de bom coração. Katie é praticamente uma deusa, mas com cérebro. Donnie é o menino novo da escola. Ele também é um mentiroso. Na verdade, o nome dele nem é Donnie, é Ronnie, mas ele acha que Donnie é o tipo de nome que uma menina como Katie vai preferir. Infelizmente, como os melhores mentirosos, Ronnie tem uma tendência a ser pego. Mas não é isso que vai fazê-lo parar. Ele vai conquistar esta garota de qualquer jeito e está preparado a inventar as mais extraordinárias obras de ficção pra garantir que ela não conseguirá resistir. Com a ajuda de seus dois comparsas, Eck e Beefy, e contra as duas amigas de Katie, as cínicas Kylie e Kelly, Ronnie faz de tudo para abrir caminho através do campo minado formado pelas tribos de adolescentes que compõem a típica escola britânica.

  • SUBMARINO

    Leonardo Moreira / 2013 (Português)

    No primeiro dia de retorno às aulas após a morte de um dos colegas, os alunos da oitava série têm que conviver com a sua ausência. Embora evitem comentar o assunto, o menino morto, como um submarino, permanece em cada pensamento, em cada história que é recontada por cada um.  Está submerso em todas as palavras, nos desencontros dos adolescentes.

     A turma, diante da perda, tenta continuar sua rotina. Até que algo inesperado os une: um pequeno pássaro que cai na piscina do colégio. A presença do pássaro os obriga a sair do luto. O mundo lá fora gritando: tudo continua.    

    ler o texto
  • A ESTÁTICA

    Davey Anderson / 2013 (Português)

    Nós todos temos pensamentos doentios. Não importa o que você pensa, é o que você faz que conta. O problema é que meus pensamentos fazem as coisas acontecerem de fato. Não acredita em mim? Basta assistir.

  • TUDO POR VOCÊ

    Paula Pimenta / 2013 (Português)

    Você já se apaixonou de verdade? Se lembra do seu primeiro amor? Tudo por você é uma peça divertida, romântica e envolvente sobre a intensidade das paixões na adolescência, a descoberta do amor e suas frustações e o valor das amizades. Luiza, João Pedro, Lucas, Ana, Duda e Davi estudam na mesma classe e são os personagens que vão embarcar nessa aventura amorosa que pode terminar em tragédia...

    ler o texto
  • CELULAR: O SHOW

    Jim Cartwright / 2013 (Português)

    A peça retrata a caótica comunicação entre um grupo de jovens obcecados pelos seus telefones celulares, propondo uma reflexão sobre a forma como nos comunicamos uns com os outros e como as nossas vidas podem ser guiadas por nossos celulares.

     

  • AS CRISÁLIDAS

    David Harrower / 2012 (Português)

    (adaptação do romance de John Wyndham)

    Em uma sociedade pós-holocausto nuclear e sujeita a uma conformidade absoluta, um grupo de jovens descobre ter dons incomuns de comunicação. Traídos, eles fogem para uma região proibida, uma floresta onde vivem seres conhecidos como "Os Outros".

  • O RITUAL

    Samir Yazbek / 2012 (Português)

    A peça retrata os encontros de um grupo de adolescentes que, por motivos diversos e particulares, decide criar um ritual para promover relacionamentos despretensiosos, marcados pelo desprezo e pela indiferença, e desprovidos de qualquer tipo de envolvimento, apego ou afeição. Em reuniões semanais, os adolescentes praticam o desamor e relatam suas mais recentes conquistas.

    O grupo aclama com entusiasmo e incentivo os sedutores mais ardilosos! Por outro lado, o ritual prevê punições severas a quem não cumpre as regras estipuladas. No decorrer da trama, acompanhamos as dificuldades do grupo em se manter fiel aos princípios estabelecidos. As personagens adotam comportamentos inusitados e a história assume rumos surpreendentes, conduzindo-nos a uma fascinante reflexão sobre o papel do amor, do afeto, da confiança e da entrega nas relações com o outro.

    ler o texto
  • FLOR DA PELE

    Mariana Marteleto / 2012 (Português)

    Uma jovem encontra-se à beira do abismo. O que a faz estar ali? Quais foram as suas escolhas? Qual é a sua história? E agora, diante do problema quais são as suas possibilidades? Terá ela que pular? Ou será que ela consegue vislumbrar algum outro caminho? O passado não tem volta e pior: a escolha do próximo passo está em suas mãos. 

    Uma peça sobre um período de descoberta e questionamento do pensamento e do corpo. Um relato da transição de uma menina para uma mulher; suas dúvidas, reflexões e pensamentos. Uma discussão sobre o amor e o sexo. Um questionamento sobre a culpa da perda da virgindade. 

    ler o texto
  • SEPTETO FATAL

    Alex Cassal / 2012 (Português)

    Velocistas, telepatas, alienígenas, viajantes do tempo, metamorfos, garotos longevos. Os seus corpos transformam-se da noite para o dia. Falam uma língua incompreensível. Parecem ter vindo de outro planeta. São mais fortes, inteligentes, hábeis, intrépidos. Têm apetites vorazes. Mal controlam as suas capacidades. São adolescentes com superpoderes: o Septeto Fatal. Um grupo de heróis relutantes, divididos entre ameaças apocalípticas e os exames de fim de ano.

    O texto de Alex Cassal explora as possibilidades de um teatro que cria universos impossíveis e ilimitados. Um estudo sobre amizade, inadaptação, desejo e dúvida, sobre os sentimentos contraditórios que acompanham o amadurecimento. Um texto sobre o poder que temos quando somos jovens – e as consequências disso.

    Peça que pode ser representada por um elenco numeroso, de várias idades: além do Septeto há o grupo dos Sinistros, e uma das personagens assume diversas formas humanas…

    ler o texto
  • CONTOS QUE CANTAM SOBRE POUSOSPÁSSAROS

    Claudia Schapira / 2011 (Português)

    Um poema dramático sobre a vida de jovens de alguma periferia do mundo que desde cedo estão na lida cuidando dos irmãos enquanto as mães trabalham para sustentar a família, em sua maioria sem pai. A partir da morte de um dos irmãos e o desaparecimento do seu corpo, um levante por um enterro digno une estas jovens que vislumbram, nesta ação coletiva, a libertação.

    ler o texto
  • O MANIFESTO À BELEZA

    Nell Leyshon / 2011 (Português)

    (tradução Pedro Haddad)

    O Manifesto à Beleza é um universo de submissão à ideia contemporânea de beleza, onde adolescentes comemoram seus aniversários de dezesseis anos fazendo cirurgias plásticas.

    Jasmine e sua irmã Cloé são embaixadoras do manifesto e o pai delas é o cirurgião plástico chefe. É o aniversário de Silas e chegou a hora da sua transformação, mas ele pensa diferente, acredita que o manifesto foi criado para tornar os adolescentes insatisfeitos com si mesmos.

  • TESEU

    Cássio Pires / 2011 (Português)

    “Teseu” (o lendário herói que derrotou o monstro Minotauro), conta a história de jovens que se conhecem em uma oficina de teatro e resolvem formar um grupo teatral, chamado ‘O Minotauro’. No desenrolar da história, ocorrem várias tramas, encontros e desencontros. Um dos integrantes do grupo, Miguel, entra em crise ideológica diante do trabalho do grupo. O final é surpreendente.

    ler o texto
  • COLOSSO

    Carl Grose / 2011 (Português)

    (tradução Rodrigo Haddad)

    Depois de uma gravidez que durou dois anos e meio, a Srª Losso deu à luz um monstro que tem uma taxa de crescimento acelerada e um apetite insaciável! Quem poderá parar esta aberração da natureza? E, o mais importante, quem trocará a fralda dele?

  • MISSÃO SECRETA: CENTRO DA TERRA

    Daisy Campbell / 2010 (Português)

    (tradução: Gracia Cuoco)

    Será que a professora está sequestrando seus alunos como parte de uma conspiração global? Terá um espião infiltrado no ônibus? Essa viagem realmente os levará ao Centro da Terra?

  • NAS ALTURAS

    Lisa Mcgee / 2010 (Português)

    (tradução: Fernanda Sampaio)

    Uma história empolgante que explora o poder da imaginação e os limites entre realidade e ficção.

  • MALEDICÊNCIA

    Jandira Martini / 2010 (Português)

    Uma simples diversão pode se transformar em pesadelo? Um grupo de jovens as voltas com estranhos acontecimentos, durante o que deveria ser apenas mais uma balada. Tudo não passaria de um simples jogo? Ou uma pegadinha em que um misterioso agente provocador explora as fraquezas de cada um, levando-os aos limites de suas consciências?

    ler o texto
  • GODOFREDO E ALICE

    Newton Moreno / 2010 (Português)

    Uma pequena fábula musical sobre um amor juvenil fora dos padrões.

    ler o texto
  • LINDO DE MORRER

    Christopher William Hill / 2009 (Português)

    (tradução Fernanda Sampaio)

    Jaca é o melhor atleta que a escola São Bartolomeu já viu. Ainda assim, seu irmão Danilo o faz ir além de todos os limites. Ciça já pensa diferente: está louca para se casar com Jaca, ter filhos, engordar e passar as tardes assistindo televisão. Mas Jaca só pensa em Leninha, uma nerd com coração de ouro e perigosos aparelhos nos dentes. Como diria Shakespeare, os caminhos do amor nunca foram fáceis e Oscar está disposto a pagar qualquer preço para namorar com Leninha – incluindo criar uma raça de pássaros-abelhas assassinos. Lindo de Morrer é uma comédia frenética sobre a vida, o amor e os esportes. 

  • MISTÉRIO NA SALA DE ENSAIO

    Sérgio Roveri / 2009 (Português)

    Inspirado em crônicas de Gilberto Dimenstein 

    (versão em inglês - Sérgio de Souza Gabriel)

    Uma escola pública situada na periferia de uma grande cidade, ameaçada pela violência da região, vê diminuir o número de novos alunos, o que poderia provocar seu fechamento, quando, então, a diretora decide montar uma peça de teatro para mobilizar a comunidade. Durante os ensaios, o autor da peça, que ninguém sabe quem é, começa a enviar partes do texto e misteriosamente utiliza fatos reais da vida dos alunos e da própria escola para escrever sua história. O tempo passa, a data da estreia se aproxima e ninguém sabe se a peça ficará pronta dentro do prazo.

    ler o texto
  • LONGE DA VISTA CHINESA

    Bosco Brasil / 2009 (Português)

    (versão em inglês - Gracia Cuoco)

    Era uma vez uma escola pública localizada em um bairro periférico, que, por razões que ninguém jamais pôde compreender, foi construída na cabeceira de um pequeno vale que apontava para o centro da grande cidade. O que vou contar se passa numa tarde em que as nuvens se fecharam sobre a escola e a chuva caiu, como nunca. Sem poderem sair de lá e sem esperanças de que chegasse um resgate, os jovens que ali estavam se deparam com um assassinato. Quem cometeu o crime? Visões e vestígios indicavam um principal suspeito... 

    ler o texto
  • BLECAUTE

    Davey Anderson / 2009 (Português)

    (tradução Marco Aurélio Nunes)

    "Tudo que eu me lembro é: Eu ouvia gritos. Era como estar num sonho, mas acordado ao mesmo tempo. E tudo que eu escuto é: Por favor, não! Pare! E aí... Eu sei lá. Na manhã seguinte, eu estava numa cela de cadeia. Eu não sabia como tinha ido parar lá. E eu pensei assim: Ah, não... O que foi que eu fiz?"

    Uma peça curta sobre ser vítima de bullying, revidar, tentar conquistar um espaço para si mesmo, se tornar feroz, fazer uma coisa idiota, perder tudo e depois encontrar o caminho de novo.

  • REFUGO

    Abi Morgan / 2008 (Português)

    Kojo tem 14 anos, mas ninguém acredita nele. Ara vem de Bagdá e ainda ouve as bombas caindo à noite. Cheung sabe dar saltos mortais de costas e vem de uma aldeia chinesa com mais de 1000 anos de existência. Cada um tem sua história. Todos têm segredos. A mãe de Cheung morreu no caminhão que os trouxe ao Reino Unido. Uma terra de promessas; uma terra que achavam abriria seus braços para eles, mas que na verdade não quer saber deles.

    Órfãos em Londres, eles são a única família que têm agora. Kojo é o menino novo. Juntos, contam sua história. Uma história da infância perdida, grandes árvores e um assassinato em andamento; um assassinato cometido por uma criança que todos dizem ser um homem. Kojo tem 14 anos, mas ninguém acredita nele. Ele é apenas um dos menores desacompanhados que chega a Londres, abandonado nas ruas da Inglaterra.

  • O PRIMEIRO VÔO DE ÍCARO

    Luís Alberto de Abreu / 2008 (Português)

    Num baile de formatura, um professor relembra a partir de um lugar e de fotos, as histórias de três de seus alunos. A primeira história é sobre uma menina de periferia que nasce condenada por questões sociais e raciais a não dar certo na vida. No entanto, por alguma razão inexplicável, há nela um sopro de vida que a impele a superar dificuldades sociais e físicas, indo além do possível; a segunda é sobre uma garota que resolve se apaixonar e, resolvendo, acaba por se apaixonar de fato; a terceira é sobre um adolescente que detesta as interferências de seus pais em sua vida até que se descobre que seus pais já estão mortos e, mesmo assim, continuam querendo dirigir sua vida.

    ler o texto
  • NA BALADA

    Noemi Marinho / 2008 (Português)

    Grupo de amigos criados num condomínio de classe média se reúne em três ocasiões durante um ano. Seus encontros se dão em três ambientes: no play ou pátio, na balada e no dog depois da balada. No último encontro suas vidas estarão modificadas e a um passo da vida adulta.

    O núcleo central é de cinco meninas e cinco meninos. A importância não está concentrada em caracterizar os tipos clássicos, mas em desenvolver situações de fácil identificação. A insegurança e o preconceito diante da própria vida: a procura do amor, o confronto de classes sociais, a introdução ao álcool, a separação dos pais, a gravidez precoce, o peso da escolha profissional.

    Esse é um ano determinante em suas vidas porque muitas decisões terão que ser tomadas. Separações, alianças, enfrentamentos e crises eclodirão diante da iminência da desapropriação de todo o quarteirão para a construção de uma estação de metrô. É o adeus ao grupo e à infância. São as últimas promessas impossíveis e sinceras de eterna amizade.

    ler o texto
  • BOLO DE NOIVA

    Mário Viana / 2008 (Português)

    Comédia de humor negro e toques de suspense policial. No quintal de uma velha casa, um grupo de jovens se reúne. São todos parentes, cujos pais comemoram a boda de ouro dos avós. O público acompanha a festa pelos comentários dos jovens - boa parte em idade colegial, alguns já fazendo o primeiro ano de faculdade ou trabalhando. São 13 personagens jovens, que refletem em seus comportamentos os preconceitos e idéias dos próprios pais.

    Há a prendada Débora, especialista em bolos, mas sempre solitária; Nino, ator em início de carreira, que só fez pontas em programas de baixa audiência; Bomba, um pitboy agressivo; Benito, do núcleo mais pobre da família, que chega acompanhado da mulher, Nívea (ambos, ainda adolescentes), e da filha recém-nascida, etc. No auge da festa, um crime acontece no salão. Quem matou?

    ler o texto
  • UMA HISTÓRIA DE VAMPIRO

    Moira Buffini / 2008 (Português)

    Numa cidadezinha britânica, sem nome, chegam duas jovens. Seus nomes não são seus nomes verdadeiros. Elas não declaram suas idades. A relação de uma com a outra não é clara. Elas são irmãs, como suas presumíveis identidades atestam? Ou são mãe e filha? Claire, a mais velha, assume um emprego em um pub. A mais jovem, Eleanor, vai para a escola.

    Durante um jogo da verdade em sua aula de teatro, Eleanor confessa que já vive há mais de duzentos anos e sobreviveu porque bebeu sangue humano. Seus colegas pensam que ela é totalmente louca e Mint, seu professor, a coloca em contato com o conselheiro da escola. Ela faz amizade com um menino, Frank, que foi educado em casa e é tão esquisito como Eleanor. Ele tenta levá-la ao fundo da sua ilusão como vampiro, por considerar tal ilusão, épica e forçada, como psicose. Por que alguém gostaria de não estar morto? Os pais de Frank acreditam que Ella é anoréxica - porque ela nunca come?

    Eleanor começou a escrever a história de sua vida como uma peça. Ela descreve o passado de Claire como de uma prostituta, na Londres do século XIX, e a sua própria formação como uma criança num orfanato particular. Enquanto isso as coisas estão se desmoronando. As pessoas estão desaparecendo. Eleanor e Claire são vampiros? Ou apenas jovens perturbadas, fugindo?

  • MY FACE

    Nigel Williams / 2008 (Português)

    Susie decide dar uma festa para todos os amigos que ela fez na Internet - mas as coisas começam a dar super errado no momento em que as pessoas virtuais se tornam reais. O Mark gosta da Susie, mas ela está mais preocupada com o fato da Lou gostar do Sam. É por isso que estão tendo uma briga no site de bate-papo chamado "My Face".

    O Sam - embora ainda não saiba - está gostando da Emma e, para piorar ainda mais as coisas, a Lou pode estar gostando o irmão da Susie, o Pete! Desastre total! E o que isso tudo tem a ver com um evento a fim de arrecadar fundos para o Exército Israelense; ou com o fato do Mark ter colocado a foto do primo dele ao invés da própria foto em seu perfil do site "My Face"? Uma comédia de ritmo intenso sobre identidade.

  • PEÇA DE HORROR

    Judith Johnson / 2007 (Português)

    Os amigos Mal, Ro, Tilly, Jaz e Boff vão passar a noite na casa de Kal para celebrar seu aniversário de 10 anos. Todos estão se preparando para dormir quando, então, o aniversariante começa a contar a história de uma estranha casa que fica nas redondezas. Kal desafia seus amigos para uma aventura: adentrar a tal casa e desvendar seus mistérios. O que eles não sabem é que para sair de lá, terão que enfrentar os seus próprios medos...

  • MEIO FIO

    Marcelo Rubens Paiva / 2007 (Português)

    Limite e risco. Duas camadas sociais, dois mundos e formas de viver aparentemente opostas que se cruzam e revelam algo muito maior do que suas dicotomias. As adolescentes de classe alta, Ruth e Ercília, e os menores foragidos da FEBEM, Alencar e Barros, desnudam seus medos, angústias, frustrações e esperanças num encontro-limite.

  • OSAMA, O HOMEM BOMBA DO RIO

    Caco Barcellos / 2007 (Português)

    De um lado, Diboa, jovem paulistano de classe média alta, que mora no Rio de Janeiro há dois anos e faz parte de uma gang de adeptos do jiu jitsu e donos de cachorros pit bull. Do outro lado, Osama, jovem carioca e ex-líder de uma quadrilha de traficantes, que sonha em criar uma irmandade kamikaze, sem o comando de matadores. Com muito humor e ironia, o encontro desses dois jovens vai precipitar uma "guerra civil" um tanto inusitada...

  • TRETA NO JARDIM

    David Farr / 2007 (Português)

    Os alunos de um colégio estadual encontram os tradicionais rivais de uma escola particular em um passeio de estudo do meio. A “treta” está armada e parece inevitável... Mas, uma mágica espera por eles... O Cupido aparece, trazendo romantismo, humor e muitas revelações.