loading

_national theatre

Criado há mais de 20 anos pelo Royal National Theatre sediado na Inglaterra, o Connections é um programa que busca encorajar escolas e jovens companhias de teatro a produzir novas montagens dos mais importantes dramaturgos da atualidade. O objetivo é oferecer roteiros escritos especialmente para jovens atores. O programa já gerou mais de 140 novas peças, envolvendo milhares de jovens em todo o mundo.

 Todos os anos, quase 300 escolas e companhias participam do programa na Inglaterra, numa coleção de dez textos teatrais, abordando temas relevantes na vida dos jovens. As produções são apresentadas nas escolas e avaliadas por representantes do National Theatre, que ajudam os jovens a prepará-la para um dos 17 festivais regionais, realizados em junho.

 O evento final no National Theatre, em Londres, tem duração de uma semana, com apresentação das doze melhores montagens das peças. O Connections tornou-se um programa internacional e hoje está presente em vários países, incluindo Itália, Portugal, Escócia, Noruega e Geórgia.