loading

_autores

  • Davey Anderson

    O escocês Davey Anderson é escritor, diretor, dramaturgo, compositor, diretor musical e ministra oficinas de teatro. Foi Diretor Residente do Teatro Nacional da Escócia 2006-07 e dramaturgo associado do Playwrights 'Escócia 2010-11. Ele é o autor de Blecaute, peça que fez parte do portfólio do Conexões 2009.

  • Paula Pimenta

    Nasceu em Belo Horizonte – MG. Desde criança apresentou aptidão para a escrita e por esse motivo prestou vestibular para Jornalismo, embora tenha transferido para Publicidade, após dois anos, curso no qual se formou na PUC Minas. Como publicitária, trabalhou na Rede Minas, como produtora do programa Brasil das Gerais e como assessora de marketing no Minascentro. Estudou também Música na UEMG, deu aulas de violão e técnica vocal por vários anos e é compositora. Sua carreira de escritora começou em 2001, com o lançamento do livro de poemas “Confissão”, mas ficou realmente conhecida do grande público em 2008, quando lançou “Fazendo meu filme 1” pela editora Gutenberg.

    Lançou “Fazendo meu filme 2” em 2009 e “Fazendo meu filme 3” em 2010, que, assim como o primeiro, são grandes sucessos juvenis. O quarto livro da série – “Fazendo meu filme 4” – acaba de ser lançado. Em 2011 lançou o primeiro livro de uma nova série, “Minha vida fora de série”. Em 2012 lançará ainda o livro "Apaixonada por palavras", uma coletânea de crônicas da autora.

  • Leonardo Moreira

    Dramaturgo e diretor da Companhia Hiato, de São Paulo, é mestre em Dramaturgia pela Universidade de São Paulo. Estreou como autor e diretor com a peça Cachorro Morto (2008) e com o texto seguinte, Escuro, recebeu o Prêmio Shell 2011 de Melhor Autor. Com O Jardim recebeu 19 indicações aos principais prêmios do país e venceu o Prêmio Shell 2012 como Melhor Autor, além do Prêmio APCA 2012 de Melhor Direção, Prêmio Governador do Estado de São Paulo – Melhor Espetáculo, e Prêmio Cooperativa Paulista de Teatro – Melhor Autor e Melhor Espetáculo.

    Também são de sua autoria Bagagem (finalista do Prêmio Luso Brasileiro de Dramaturgia), Dois Pássaros, Prometheus – a tragédia do fogo (espetáculo selecionado a participar dos Festivais de Avignon e Edimburgo e indicado a três Prêmios Shell 2012, indicado a Melhor Autor Prêmio CPT 2012,) e Menor que o Mundo, que também dirigiu. Dirigiu o espetáculo "O Silêncio Depois da Chuva" (indicado a 02 Prêmios Shell 2012) e atualmente escreve e dirige o "Projeto Ficção", da Companhia Hiato. É um dos roteiristas do longa-metragem A noite do Halley e de séries para a televisão.

  • Jim Cartwright

    É um dramaturgo britânico muito premiado cuja obra tem sido montada pelo mundo e foi traduzida para mais de 35 idiomas. Ele escreve para cinema, televisão e rádio e suas peças já foram apresentadas no National Theatre, Royal Court Theatre, The West End de Londres e na Broadway, entre outros teatros. Suas peças mais famosas são: "Road", "Bed", "Two", "The Rise and Fall of Little Voice", "Prize Night" a "Hard Fruit".