loading

_2017

Vinte e um anos atrás o National Theatre da Grã-Bretanha lançou o Connections em resposta a uma demanda por peças boas, novas e relevantes para serem encenadas por jovens. Duas décadas depois, ele ainda é o centro do programa do National Theatre para jovens e um dos projetos mais emocionantes e importantes que fazemos. A fórmula do Connections é simples. O National Theatre pede que dramaturgos, tanto consagrados quanto emergentes, todos escritores cujo trabalho admiramos, para escrever peças curtas para jovens.

E todo ano convidamos grupos de teatro de jovens e de escolas para as encenarem, oferecendo apoio e treinamento para seus diretores, e a chance de apresentar sua produção em um festival do Connections em um teatro regional de grande porte. Ao longo das últimas duas décadas, construímos um repertório completamente novo formado por mais de 150 peças para jovens atores. Além do nosso próprio projeto, foi emocionante acompanhar o desenvolvimento de programas-irmãos do Connections em outros países, em particular o Conexões, em São Paulo.

Em 2016 o National Theatre celebrou o 21º aniversário do Connections, com o nosso maior programa até agora, envolvendo mais de 7000 jovens de todo o Reino Unido e 12 peças selecionadas de temporadas passadas, inclusive What Are They Like? e The Musicians. Estamos muito felizes com a celebração do 10º aniversário do Conexões no mesmo ano – e uma década de nossa ambição em comum de dar a jovens a oportunidade de fazer teatro.  

Alice King-Farlow

Diretora de Aprendizado National Theatre